quinta-feira, 14 de maio de 2009

Ferramento para União e Pdginação de PDFs, PdfMergeAndPaging

Estou com problemas de acesso ao blogger aqui da empresa onde trabalho e tive que recorrer a um site redirecionador para tanto, inclusive enviando minha senha em modo inseguro.
Vamos ao projeto, surgiu uma necessidade aqui na empresa de alguns departamentos que geram arquivos PDF a partir de várias aplicativos e necessitavam juntá-los e após paginá-lo para publicação na intranet e internet. Para resolver isto, um dos departamento fez a aquisição de uma licença do Adobe Acrobat Professional. Perfeito, sanou toda o seu problema, mas os demais departamentos ainda continuam sem solução.
Pensando nisto resolvi escrever um aplicativo para tentar auxiliar nesta tarefa, para tanto baseei este projeto no iText e acredito que tenha chegado a um uso razoável já.
Como hospedei este projeto no code.google, resolvi divulgá-lo a quem possa interessar http://pdfmergeandpaging.googlecode.com/files/launch.jnlp para instalação do aplicativo via Java Web Start e http://code.google.com/p/pdfmergeandpaging/ para acesso ao home do projeto.
Basicamente estou utilizando Netbeans 6.5 e as bibliotecas iText e ini4j.
Era isto por hora galera.