sexta-feira, 12 de junho de 2009

Novamente liberado para postagens

Olá galera! Por acaso verifiquei que consegui logar no blogger e quem sabe eu possa postar mais algumas coisas se isto se mantiver.
Já faz umas três semanas que estou morando em meu novo AP, este sim adquirido e não alugado aqui em POA. Finalmente minha esposa e eu poderemos construir nossa lar para vivermos tranquilamente pelos próximos 6 ou 7 anos, após isto acredito que poderemos pensar em mudarmos para um AP com área maior que os atuais 30m².
Estive incursionando nos meandros de meu cérebro e disto surgiram algumas idéias de cunho filosófico, mas que ainda não pude aprofundar nas definições. A primeira: me parece que a pergunta não deveria ser "qual o sentido da vida?", mas sim "porque somos inteligentes?", afinal vida é uma convenção. Sem inteligência jamais perguntaríamos "qual o sentido da vida?", "Deus existe?". Ainda, jamais afirmaríamos "Deus existe." ou "Deus não existe". Ah! É verdade, alguns poderiam dizer que para fazer estas perguntas, além da inteligência é necessária uma linguagem, pois sem esta não poderíamos formar frases.