quinta-feira, 30 de abril de 2009

Jogo de Tabuleiro "War" e JBoss Seam


Boa tarde a todos, especialmente ao melhores da américa neste momento!

O que tem a ver War e JBoss Seam? Nada isoladamente, até o momento em que resolvo desenvolver uma versão deste jogo de tabuleiro em versão Web.
Na verdade eu ainda estou decidindo, enquanto desenho o mapa do jogo em SVG com o maravilhoso Inkscape, se faço a implementação em Web ou Desktop.
Se eu acabar decidindo por Web pretendo praticar JBoss Seam com Eclipse, se acaso decidir por Desktop vai ser mesmo com Netbeans.
A idéia não é implementar toda uma infraestrutura para jogos on-line e sim permitir usar o computador como tabuleiro para o jogo. Acredito que usando somente SVG com Javascript chegaria próximo do resultado que desejo, mas como é um projeto pessoal e eu quero estudar novas tecnologias, é uma boa motivação.
Ah! Esqueci de citar que pretendo usar Apache Batik para o trato com SVG. Tá difícil de encontrar boa documentação e como normalmente apelo pra fazer de qualquer jeito desde que funcione, vai acontecer de eu postar códigos aqui bem feinhos e, quem sabe, bem pouco otimizados.
Abraçõs...

Um comentário:

Katy disse...

No "war" tu é o melhor... hehehe.. Viu que rimou ??
Inteligência é um dom, e isso te pertence!
Pena eu não poder jogar junto porque se não dá gente embeiçada, ou melhor daí nem dá jogo porque tem gente que nem aparece...hehehe... E daí tu tem que ficar ajeitando a situação, e fazendo com que o beiço desdobre... hehehe...