quinta-feira, 14 de maio de 2009

Ferramento para União e Pdginação de PDFs, PdfMergeAndPaging

Estou com problemas de acesso ao blogger aqui da empresa onde trabalho e tive que recorrer a um site redirecionador para tanto, inclusive enviando minha senha em modo inseguro.
Vamos ao projeto, surgiu uma necessidade aqui na empresa de alguns departamentos que geram arquivos PDF a partir de várias aplicativos e necessitavam juntá-los e após paginá-lo para publicação na intranet e internet. Para resolver isto, um dos departamento fez a aquisição de uma licença do Adobe Acrobat Professional. Perfeito, sanou toda o seu problema, mas os demais departamentos ainda continuam sem solução.
Pensando nisto resolvi escrever um aplicativo para tentar auxiliar nesta tarefa, para tanto baseei este projeto no iText e acredito que tenha chegado a um uso razoável já.
Como hospedei este projeto no code.google, resolvi divulgá-lo a quem possa interessar http://pdfmergeandpaging.googlecode.com/files/launch.jnlp para instalação do aplicativo via Java Web Start e http://code.google.com/p/pdfmergeandpaging/ para acesso ao home do projeto.
Basicamente estou utilizando Netbeans 6.5 e as bibliotecas iText e ini4j.
Era isto por hora galera.

2 comentários:

Anderson disse...

Legal, aqui na empresa também tem esse mesmo problema, eu já estava juntando as peças para programar um utilitário, mas como já tem um pronto vou ficar com esse e realizar uns testes.

Katy disse...

A cada dia que passa tu me surpreende mais, tu é um grande homem sempre em busca do que é melhor e do conhecimento. E conhecimento não enche cabeça de ninguém apenas expande o que muitos não tem, "inteligência". Tua inteligência vai muito além desse blog, só quem convive contigo sabe quem tu és, e sabe do tamanho do teu caráter perante ao próximo. Tua dedicação em ajudar quem não tem conhecimento ou quem tem pouco conhecimento é admirável. Seja sempre quem tu és, Deus reserva o que há de melhor pra ti!Te amo!