quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Os sentidos para uma compreensão do mundo

E se desconsiderássemos nossos sensores como visão, olfato e audição seríamos ainda capazes de compreender o mundo?
Cada pessoa tem um mundo para si. Suas percepções ao longo do tempo e do presente lhe dá a noção de mundo. Sendo assim cada pessoa tem um mundo diferente, "vê" o mundo de forma diferente. Realmente eu acredito nisto.
O interessante é que jamais poderemos crer que conseguiremos compreender plenamente qualquer um de nossos semelhantes. Qualquer pequena diferença de compreensão, de um detalhe que seja, pode fazer uma diferença enorme no final da cadeia de pensamentos e conclusões.
Mas o mais incrível é que mesmo assim pensamos parecidos quando fazemos parte de uma mesma cultura, religião, partido político ou ideologia qualquer. Estas "orientações" conseguem milagrosamente, com uma receita simples, domesticar nossos cérebros e direcioná-los a um fim comum. Certamente que não haverá pensamentos e conclusões iguais, mas a grosso modo podemos dizer que pensamos parecidos.
Então o que une as pessoas se elas sabem (ou acho que deveriam saber), que ninguém a compreenderá plenamente? Acredito que está em primeiro lugar o amor. É o amor que me faz acreditar que serei feliz para sempre com minha noiva quando casarmos, pois embora pensemos diferente em alguns pontos, ou melhor em muitos pontos e às vezes bem diferente, é a certeza de que ela me complementa e que basta que nos aceitemos e nos entreguemos um para o outro e seremos felizes.
E porque pessoas de diversos partidos, religiões, culturas, etnias se unem todo ano em Porto Alegre para festejar, antes de tudo, o software livre e de código aberto? Acredito que seja porque há o "amor" ou um sentimentos grandioso que nos faz acreditar que esta forma de se posicionar no mundo nos faz e nos fará felizes.
Que Deus nos direcione, cada vez mais para um mundo maravilhoso, livre e feliz, onde possamos fazer as diferenças não se tornarem oposição à construção de nosso paraíso e que o amor, ah! belo e doce amor, esteja sempre presente nos corações dos que querem se apaixonar.
Katy TE AMO, porque somos diferentes, mas temos em comum, o amor um pelo outro.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito Bonito né Doutor Flávio ?
Barbaridade...
Olha sem noção.....
Nã nã nã...
hehehehe, achou que eu ia ficar brava né ??
Não deixou eu nem chegar perto quando tava escrevendo, adorei a declaração.
E afinal cadê a legenda das fotos que tu disse que ia botar??
Tô no teu bico, tu tem que entrar na linha homem, na MINHA linha.... hehehheheh...
Tu tem que me obedecer mais meu xexelento.....Se não daí não dá certo.... hehehehehe

TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO!!!!

Eu sou pior que Personal Trainer. hehehehe.....Tenho que tá cobrando pra ti fazer as coisas certas....
Tu te comporta se não o bixo pega.....
TE AMOOOOOOO.....
Não preciso dizer mais nada porque o resto você já sabe.

Anônimo disse...

Katy é a Gatinha ?

Brincadeirinha, Linda declaracao de amor.

Muito sucesso para voces.
Deus os abençoe !!!